Suspeito de atirar contra escritório do advogado Cláudio Dalledone Junior morre em confronto com o BPRONE
31 de October de 2024A troca de tiros aconteceu no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC)
Por Gabriel Souza e Eliandro Santana em 30 de outubro, 2024 as 19h34.
Um homem morreu ao entrar em confronto com agentes do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (30).
Segundo a polícia, o suspeito tem 34 anos e é um dos autores do ataque a tiros contra o escritório do advogado Cláudio Dalledone Junior, ocorrido pela madrugada na capital. A polícia busca encontrar outros dois possíveis envolvidos neste ataque; um deles aparece nas imagens que foram divulgadas pela Banda B – clique aqui e veja.
Minhavida
00:00Pause
Siga o Canal da Banda B no WhatsApp Siga o Canal da Banda B no Telegram

Veja também
Médica suspeita de dar falsos diagnósticos de câncer a pacientes no Paraná é denunciada pelo MP
Em entrevista, o major Alves, do BPRONE, explicou que o homem foi encontrado em uma residência durante a tarde. Foi uma ação do serviço de inteligência, que encontrou o suspeito por conta da placa do veículo usado no ataque realizado no bairro Bom Retiro.
Não temos como falar sobre a motivação do ataque [a tiros contra o escritório]. Vamos repassar todo o material apreendido à delegacia especializada, que fará as investigações. O que podemos dizer é: os dois indivíduos pararam na frente do escritório, desembarcaram do Sandero, de cor branca, efetuaram os disparos e saíram. O setor de inteligência fez todo o percurso do automóvel até chegar neste local.Alves, major do BPRONE.
O veículo foi encontrado nos fundos da residência. Além do Sandero, a polícia apreendeu uma pistola de 9 mm, dois carregadores, sendo um alongado, e as roupas usadas no ataque.
- Continue na Banda B! Três são presos suspeitos de matar homem por asfixia e atear fogo no corpo dentro do porta-malas de BMW em Curitiba; vídeo
O suspeito que reagiu à abordagem da polícia no imóvel possui uma extensa ficha criminal. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).