Incêndio destrói residência no Popular Nova e população se revolta

2 de May de 2024 0 By Braz de Morais

Por: Célio Vigilato  01 de Maio de 2024 às 10:42:44  4362

Incêndio destrói residência no Popular Nova e população se revolta

Uma residência abandonada no bairro Popular Nova foi consumida pelo fogo e a casa do vizinho por pouco também não foi destruída no início da madrugada desta quarta-feira (01/05). Bombeiros de Campo Largo viveram momento de tensão, ao chegar no endereço, sendo recebidos com turbulência por alguns moradores e para piorar a bomba do caminhão acabou não funcionando.

O incêndio ocorreu em uma residência desabitada na Rua Claudir Kochinski, sendo acionado de imediato o Corpo de Bombeiros pelo 193, deslocando uma equipe com o Caminhão ATF15878. Como o caminhão principal que atende a região foi para revisão, foi mandado para Campo Largo um caminhão antigo (6576), que não apresenta condições mais para atendimento, tanto que ao retornar de uma ocorrência em Campo Magro, os freios travaram e quase pegou fogo.

Então o comando central enviou para o 2º Subgrupamento de Campo Largo, um Caminhão Volvo novo de 10 mil litros, mas que não serve para ser o principal, pois é muito pesado, o que acarretou demora para chegar no atendimento no Popular Nova, e para piorar ainda apresentou problemas na bomba que envia água para as mangueiras, piorando o clima com os moradores, que acharam que não tinha água no caminhão, como se os combatentes do fogo tivessem culpa do descaso operacional. 

Bombeiros de Santa Felicidade deslocaram no apoio com o Caminhão ABTR 14459, fazendo o rescaldo da residência que foi destruída pelas chamas e evitando que a casa ao lado fosse alcançada pelo fogo, tendo parte do beral danificado. Alguns vizinhos, com os problemas apresentados no atendimento dos Bombeiros, se mobilizaram para ajudar com o uso de mangueiras de jardim. A polícia vai investigar a possibilidade de incêndio criminoso, de acordo com informações no local.

O Corpo de Bombeiros de Campo Largo, tanto do atendimento a feridos, quanto nos incêndios, esclarece que nunca faltou empenho para fazer o melhor e sempre demonstrou muito respeito com as vidas. A falta de estrutura para atendimento, não é responsabilidade dos combatentes e população deve cobrar de quem está no comando, principalmente de seus representantes políticos.

01/05/2024

Fotos: COLABORAÇÃO