Caso Daniel: após cinco anos e com dois acusados ainda presos, júri começa nesta segunda-feira

18 de March de 2024 0 By Braz de Morais

O jogador de futebol Daniel Correa Freitas, de 24 anos, foi assassinado no fim de outubro de 2018, em São José dos Pinhais


Por Felipe Ribeiro em 17 de março, 2024 as 09h21.

No tópico: Justiça

Por mais de cinco anos, o caso ganhou as páginas policiais! E não só na Região Metropolitana de Curitiba, mas em todo o Brasil. Neste mesmo período, os mais diversos envolvidos no processo esperam por uma resposta da justiça. O jogador de futebol Daniel Correa Freitas, de 24 anos, foi assassinado no fim de outubro de 2018, em São José dos Pinhais, e o caso deve começar a ganhar desfecho nesta segunda-feira (18), quando se inicia o julgamento dos sete acusados de participação no crime.

caso daniel
Reprodução

O corpo de Daniel foi encontrado na manhã de 27 de outubro de 2018, em uma região afastada e rural de São José dos Pinhais: a Colônia Mergulhão. O pênis decepado chamava especial atenção na ocasião.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), Daniel veio a Curitiba para o aniversário de Allana Brittes, então completando 18 anos, e foi até a casa dela e da família para um ‘after’. Todo o conflito que levou a morte do jogador começou após a vítima enviar fotos da mãe de Allana, Cristiana, para um grupo de amigos pelo WhatsApp. Edison Brittes teria encontrado Daniel na cama do casal e iniciado uma série de espancamentos ao lado de outros três jovens, todos amigos de Allana.

Dos acusados, apenas dois seguem presos. Réu confesso, Edison Brittes Junior está detido desde o crime. Já Eduardo Henrique da Silva voltou para a cadeia após se envolver em outro crime.

Respondem ainda por homicídio Ygor King, David Willian Vollero Silva e Cristiana Brittes. A última chegou a ter a acusação de homicídio retirada em primeiro grau, decisão que foi revertida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Allana Brittes responde por fraude processual e coação no curso do processo. Já Evellyn Brisola Perusso estará no júri por fraude processual.

Para o júri que começa nesta segunda-feira (18), cerca de 30 testemunhas foram arroladas. O julgamento está marcado para começar já pela manhã, no Fórum de São José dos Pinhais. A expectativa é de que o julgamento dure pelo menos três dias. Matéria Banda B.