Imagens mostram confusão e quebra-pau entre torcedores em dia de Atletiba; sobrou até para panificadora

19 de February de 2024 0 By Braz de Morais

Em Araucária, um grupo de torcedores trocou socos e chutes dentro de uma panificadora


Por Redação em 18 de fevereiro, 2024 as 15h59.

No tópico: Violência

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram diversas brigas entre torcedores de Coritiba e Athletico, neste domingo (18), horas antes do Atletiba.

Em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no bairro Costeira, por volta das 8h da manhã, um grupo de torcedores promoveu um quebra-pau dentro de uma panificadora.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um cliente tomava tranquilamente seu café da manhã, quando foi surpreendido pelos torcedores que começaram a trocar socos e chutes dentro do estabelecimento.

Padrão edição – não apagar.00_21_36_25.Quadro205
Foto: Reprodução

Em Pinhais, também na RMC, imagens registradas por um morador mostram torcedores em meio a muita fumaça disparando rojões e tacando pedras e pedaços de pau entre si.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um vídeo mostra torcedores correndo, disparando rojões e pulando de dentro de um ônibus com as janelas quebradas.

Padrão edição – não apagar.00_22_34_22.Quadro206
Foto: Reprodução

Assista às imagens das confusões no vídeo abaixo:

https://geo.dailymotion.com/player/xilsi.html?video=x8sx64a

Guarda Municipal

Nas imediações do Terminal do Carmo e do 3.º DRM (Distrito Regional Municipal), no Boqueirão, a Guarda Municipal (GM) impediu o avanço do confronto entre torcedores do Coritiba e do Athletico Paranaense.

A ocorrência foi atendida pela GM, por volta das 12h30, após denúncias enviadas à Central de Emergências 153. Três viaturas – duas do GOE (Grupo de Operações Especiais) e uma de atendimento da área – foram deslocadas imediatamente para abordagem, escolta dos ônibus, dos grupos dos torcedores e apuração dos fatos.

Segundo a denúncia, os torcedores dos dois times se descolavam, possivelmente, em curso ao Estádio Couto Pereira, para assistir ao clássico paranaense, quando houve o encontro e a suposta briga no local.

Até o momento nenhuma prisão foi registrada e o confronto dispersado logo com a chegada da Guarda Municipal. Após apuração da ocorrência, a Guarda Municipal informa também que não houve nenhum registro de vandalismo predial na área.

O jogo entre Coritiba e Athletico Paranaense está marcado para este domingo (18/02), às 18h30, no Estádio Couto Pereira.