Coritiba tem longa viagem para estreia na Copa do Brasil; veja duelos dos paranaenses

31 de January de 2024 0 By Braz de Morais

Coxa pega o campeão paranaense, Cianorte reencontra o Corinthians após 19 anos e Operário revê algoz de 2023. Maringá e Cascavel também conhecem seus adversários


Por Esporte Banda B em 30 de janeiro, 2024 as 16h36.

No tópico: Copa do Brasil

O Coritiba terá que enfrentar uma longa distância para estrear na Copa do Brasil de 2024. Em sorteio realizado pela CBF, nesta terça-feira (30), o Coxa conheceu seu adversário na primeira fase: o Águia de Marabá.

O time foi campeão paraense de 2023, superando o Remo na final. Nesta fase, é confronto único, na casa da equipe pior ranqueada, no caso o Águia. Porém, o Alviverde joga pelo empate para se classificar.

Caso avance, o Coritiba terá pela frente o vencedor de Capital-TO x Tocantinópolis-TO. Mais uma vez, confronto único, mas, como definido em sorteio, o duelo seria no Couto Pereira. A CBF ainda não definiu os dias e horários dos jogos, mas eles acontecerão nas semanas dos dias 21 ou 28 de fevereiro.

Outros paranaenses na Copa do Brasil

Além do Coritiba, outros quatro paranaenses entram nesta primeira fase da Copa do Brasil. E o duelo que mais chamou a atenção foi Cianorte x Corinthians, que se reencontrarão após 19 anos.

Em 2005, as duas equipes jogaram, com o Leão do Vale vencendo em casa por 3×0, mas o time paulista goleando por 5×1 na volta. Desta vez, jogo único, no Albino Turbay, com o Timão jogando pelo empate. Quem passar, pega o vencedor de Olaria x São Bernardo.

O Maringá vai receber o América-MG. Quem se classificar, enfrenta Independente-AP ou Amazonas-AM. O Operário vai reencontrar seu algoz de 2023: O Operário-MS. No ano passado, o time do Mato Grosso do Sul surpreendeu e ganhou por 1×0. O vencedor pega Villa Nova-MG ou Aparecidense-GO.

Por fim, o Cascavel vai até Pernambuco enfrentar o Petrolina. A Serpente joga pelo empate e, se avançar, terá pela frente Souza-PB ou Cruzeiro.

Sorteio da Copa do Brasil
CBF definiu todos os confrontos da primeira fase. Foto: Divulgação/CBF