KARATÊ

22 de November de 2024 0 By Braz de Morais

Atletas do Karatê Campolar-guenses se destacam em campeonato internacional

“Juntos os Karatekas conquistaram seis medalhas em Foz do Iguaçu e garantiram vaga para o Mundial no Continente Europeu”

Matéria: CÉLIO VIGILATO

Fonte: EDUARDO DAMÁSIO

Aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de novembro, em Foz do Iguaçu o XII Campeonato Sul-americano de Karatê Goju-ryu Seigokan, com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Peru.

Os Karatekas de Campo Largo, se destacaram na competição demonstrando um grande rendimento e conquistando um excelente resultado, sendo que três atletas foram determinados e voltaram para casa com 6 medalhas.

Eduardo Damásio da Rosa conquistou duas medalhas de ouro, nas categorias Kata Master e Kata Equipe e ainda uma de prata Kumite Master. Enquanto que o jovem atleta Emanuel Damásio da Rosa, ficou com o ouro no Kumite Infanto Juvenil. Já o Karateka Gustavo Souza, brilhou em duas categorias, conquistando ouro no Kata Equipe e bronze no Kata Cadete.

Com essa performance brilhante, os três atletas além de trazer para Campo Largo as medalhas, também garantiram o direito de estar no Campeonato Mundial de Karatê Goju-Ryu Seigokan, que será realizado no Continente Europeu em 2025, em país aí da ser definido.

A Seigokan é uma organização de karatê Goju-Ryu fundada em 1945 por Seigo Tada, que foi aluno de Chojun Miyagi. A Seigokan tem filiais em vários países, incluindo o Brasil.

O karatê Goju-Ryu é um estilo de karatê desenvolvido por Chojun Miyagi, originário de Oquinawa, no Japão.

21/11/2024

Foto: DIVULGAÇÃO

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Todas as reações:

3535