Suposto integrante do alto escalão do PCC é preso com 23 kg de dinamite e vários artefatos explosivos no Paraná

5 de January de 2024 0 By Braz de Morais

Além do suspeito, outras quatro pessoas foram presas pelos crimes de posse ilegal de artefato explosivo e associação criminosa


Por Redação – com informações da Polícia Civil em 04 de janeiro, 2024 as 17h40.

Um suposto integrante do alto escalão do PCC foi preso com 23 quilos (kg) de dinamite, além de vários artefatos explosivos e munições de arma de fogo, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (3), em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Além do suspeito, outras quatro pessoas foram presas pelos crimes de posse ilegal de artefato explosivo e associação criminosa. Todas as detenções foram feitas em flagrante.

líder PCC Paraná
Suposto integrante do alto escalão do PCC é preso com 23 kg de dinamite e várias artefatos explosivos no Paraná. Foto: Polícia Civil/Divulgação

As investigações iniciaram após informações que um foragido da justiça e integrante de facção criminosa estava se escondendo no local, conforme contou o delegado Rafael Pereira em entrevista.

De acordo com a apuração policial, parte dos envolvidos são integrantes da facção criminosa e estariam se instalando na cidade para realizar roubos a bancos na região, em especial nas cidades vizinhas.Rafael Pereira, delegado.

Segundo a polícia, na operação, ao total, foram encontrados 23 quilos de dinamite, vários miguelitos, oito munições calibre 380, rádios comunicadores e seis celulares. O local da operação foi isolado e o esquadrão antibombas da PMPR foi acionado. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.