Operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal prende seis pessoas ligadas ao crime de tráfico de drogas

21 de June de 2024 0 By Braz de Morais

Por: Assessoria Polícia Civil do Paraná  20 de Junho de 2024 às 15:50:25  1427

Operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal prende seis pessoas ligadas ao crime de tráfico de drogas

Na manhã desta quinta-feira (20) foi deflagrada uma operação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Campo Largo, visando cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra associação criminosa ligada aos crimes de tráfico de drogas.

Diante de várias situações de abordagens prévias ligadas ao tráfico de drogas, realizadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Municipal no condomínio Campo Largo, localizado no bairro São Jerônimo, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. A investigação apontou a existência da associação criminosa para a prática do tráfico de drogas no condomínio.

Diante disso, representou-se pela prisão preventiva dos autores e busca e apreensão nos apartamentos utilizados, que foi analisada e prontamente deferida pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Nesta quinta-feira, a operação foi deflagrada resultando na apreensão de drogas do tipo maconha, crack e cocaína, além de valor superior a R$ 2.500 reais em espécie – divido em diversas notas e moedas – balança de precisão, radiocomunicador e diversos aparelhos celulares.

A operação resultou no total de seis prisões, entre prisões em flagrante delito e cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Oportuno ressaltar que a Polícia Civil contou com o apoio operacional da Guarda Municipal de Campo Largo e Polícia Militar, os quais foram imprescindíveis para o resultado positivo das diligências. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecerão a disposição da Justiça.

O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.