SALAS DE VACINA ESTÃO SEM DOSES DO IMUNIZANTE CONTRA COVID. CAMPO LARGO DEVE RECEBER NOVO LOTE NA SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO

14 de June de 2024 0 By Braz de Morais

As últimas doses que o Município tinha em algumas unidades acabaram ontem (12). Desabastecimento é nacional

Publicado: 13/06/2024 16:40:28

Compartilhe:

As doses recebidas no primeiro lote, enviado em maio deste ano, já acabaram

Foto: Thatiana Bueno / SMCSeTI

A Prefeitura de Campo Largo, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que Campo Largo está com desabastecimento da nova vacina SpikeVax, também chamada de XBB, contra a Covid.

O desabastecimento é nacional, uma vez que as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes são repassados aos estados e, então, distribuídos aos municípios. A previsão de reabastecimento pelo Ministério da Saúde está para a próxima semana. O recebimento de um novo lote do governo federal pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está previsto para 17 de junho, e os municípios estão programados para retirada das vacinas a partir do dia 19 de junho, quarta-feira que vem.

Se as datas forem confirmadas, e de acordo com a quantidade de doses que serão enviadas, possivelmente até quinta-feira (20 de junho) a vacina já estará disponível nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde de Campo Largo.

Dentre as doses que o município recebeu até o momento, nosso estoque finalizou ontem, 12/06. Então, aguardamos o novo recebimento para voltar a distribuir o imunizante nas Unidades de Saúde do município. Agradecemos a compreensão e pedimos que a população continue acompanhando os canais oficiais, pois avisaremos quando elas estiverem disponíveis novamente”, afirma Viviane Janz Moretti, diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo.

Saiba mais – A nova vacina anti-convid SpikeVax monovalente foi atualizada para proteger contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5 e, na campanha de 2024, é aplicada como dose de reforço no público prioritário com cinco anos ou mais, desde 20 de maio.

A nova vacina teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março e vai substituir gradualmente todas as vacinas contra a Covid que estavam sendo utilizadas até o momento.

Você que é do grupo prioritário e ainda não se imunizou, fique atento: assim que Campo Largo receber mais doses, não deixe de se vacinar. A vacina é a principal forma de prevenção da forma mais grave da Covid. Vacinas salvam vidas!

SERVIÇO:

(41) 3291-5209 (Secretaria Municipal de Saúde) ou 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Campo Largo)

Categorias