MANDADO JUDICIAL

31 de May de 2024 0 By Braz de Morais

A GMCL cumpre Mandado Judicial em desfavor de homem na área central de Campo Largo

“O homem foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal e após ser identificado foi constatado que o mesmo era procurado”

Matéria: ASSESSORIA DA GMCL

Uma equipe da Guarda Municipal de Campo Largo estava em patrulhamento pela região central de Campo Largo na tarde desta quarta-feira (29/05), quando realizou abordagem a um indivíduo procurado pela Justiça.

Por volta das 15 horas, os GMs realizaram a verificação via sistema foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor do homem de 37 anos de idade, por falsa comunicação de crime.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Campo Largo ficando assim a disposição da Justiça, aos cuidados da Polícia Penal.

Fone de emergência: 153 ou 3291-5153

30/05/2024

Foto: GMCL

“Policiais civis prendem homem por pensão alimentícia na Operação Mulher Segura”

Matéria: ASSESSORIA DA PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), na noite desta quarta-feira (29/05), por intermédio da 3ª DRP de Campo Largo, prendeu um homem de 30 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Em alusão a Operação Mulher Segura, que prevê ações destinadas ao cumprimento de mandados oriundos de inadimplementos de obrigações alimentícias, a PCPR realiza levantamentos de situações desta natureza visando efetivar as ordens judiciais.

O Mandado de Prisão foi expedido pela Vara de Família e Sucessões de Campo Largo, com valor de débito de R$ 1.986.00 (mil novecentos e oitenta e seis reais).

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

Ações como essa são de extrema relevância para tirar de circulação indivíduos que estejam com Mandado de Prisão em aberto e reforçar a importância de conscientizar a população sobre a responsabilidade parental.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

30/05/2024

Foto: PCPR

“Homem violento foi preso na Operação Mulher Segura por policiais civis da 3ª DRP”

Matéria: ASSESSORIA DA PCPR

No final da manhã desta quinta-feira (30/05), a equipe de investigação da 3ª DRP de Campo Largo cumpriu Mandado de Prisäo preventiva em desfavor de um homem de 32 anos de idade, pelos crimes de estupro, lesão corporal e causar dano emocional a mulher.

As investigações apontaram que a vítima estava sofrendo violência sistêmica por parte do próprio convivente que de forma contumaz submetia-a a agressões físicas, ameaças e atos sexuais sem consentimento.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. A ordem de prisão preventiva foi cumprida e o agressor encontra-se no Departamento Penitenciário à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Podendo ser utilizado o 197 da Polícia Civil, 181 do Disque Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação.

30/05/2024

Foto: PCPR