Bebê de 1 ano é deixada em UPA e padrasto é preso suspeito de estupro no Paraná

28 de May de 2024 0 By Braz de Morais

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima teria deixado a criança com o padrasto para ir trabalhar


Por Redação em 27 de maio, 2024 as 14h14.

Uma bebê de um ano morreu, na manhã deste domingo (26), após ser deixada pelo padrasto em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, nos Campos Gerais. O responsável por deixar a criança no local foi preso em flagrante horas depois, suspeito de estupro contra a pequena.

image-1-82
Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima teria deixado a criança com o padrasto para ir trabalhar. No meio da manhã, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência na UPA.

A delegada Renata de Souza Batista explica que a menina deu entrada na UPA com suspeita de insuficiência respiratória, mas após 45 minutos de manobras de reanimação, não resistiu.

“A princípio, foram constatadas lesões nas regiões íntimas da vítima, vários hematomas pelo corpo com colorações diversas, além de marcas sugestivas de asfixia mecânica. O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), para a análise detalhada e busca de vestígios, bem como para a confirmação da causa da morte”, destaca.

Preso, o homem foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, qualificado pelo resultado morte. O flagrante foi, posteriormente, convertido em prisão preventiva.

A Polícia Civil segue investigando o caso.