PCPR – 3ªDRP – CAMPO LARGO – CAPTURA AUTOR DE HOMICÍDIO QUALIFICADO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER QUE HAVIA FUGIDO PARA CIDADE DE PRAIA EM SANTA CATARINA

9 de May de 2024 0 By Braz de Morais

Na manhã desta quarta-feira (08/05), a equipe de investigação da 3ª DRP de Campo Largo cumpriu Mandado de Prisão preventiva em desfavor de um rapaz de 23 anos de idade, acusado dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Relembrando o caso, na data de 29 de março de 2024, o corpo de um masculino foi encontrado em óbito no Rio itaqui no Município de Campo Largo-PR. Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e identificar a autoria.
Vale observar que os autores ocultaram o corpo da vítima em local ermo acreditando que iriam ficar impunes. Contudo a equipe de investigação da 3ªDRP coletou diversas provas técnicas que permitiram identificar os três criminosos.
Na sequência, representou-se pela prisão preventiva em desfavor dos acusados, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Na dia 24 de abril de 2024, foi dado cumprimento de Mandado de Prisäo preventiva em desfavor de uma feminina de 33 anos de idade e um masculino de 32 anos. O terceiro envolvido já havia empreendido fuga.
A equipe de investigadores não desistiu, e após levantamentos desenvolvidos durante 15 dias, conseguiu identificar que o terceiro envolvido havia fugido para o Estado de Santa Catarina.
Na presente data, foi realizada diligência no Estado vizinho e localizado o alvo, momento em que foi dado voz de prisão.
O indivíduo foi primeiramente levado até a Delegacia local para registro de Boletim de Ocorrência e posteriormente para a Delegacia de Campo Largo/PR, onde foi interrogado sobre o crime.
Após formalizados os procedimentos pertinentes no inquérito policial, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário do Paraná onde permanecerá a disposição da Justiça.
O inquérito policial foi concluído e remetido a Justiça, sendo que os 03 (três) agentes – atualmente presos preventivamente – foram indiciados nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver com penas que podem chegar até 33 anos de prisão. Assessoria PCPR
Foto: PCPR