Suspeito armado com granada morre em confronto com PMs que tentavam cumprir mandado de prisão

23 de April de 2024 0 By Braz de Morais

Segundo a polícia, o homem atirou contra os agentes de segurança no momento em que ouviu a tentativa de abordagem


Por Gabriel Souza e Cristiano Vaz em 22 de abril, 2024 as 19h01.

Um homem com mandado de prisão em aberto morreu em confronto com policiais militares (PM) do 23º Batalhão, no bairro Augusta, em Curitiba*, no começo da noite desta segunda-feira (22). Segundo a polícia, o suspeito atirou contra os agentes de segurança no momento em que ouviu a tentativa de abordagem, que tinha o objetivo de prendê-lo por conta de um homicídio. O detalhe, porém, está no fato de que uma granada foi encontrada pela PM, que afirmou ser do foragido da justiça.

*Errata: inicialmente, a Banda B informou que o confronto aconteceu na Vila Augusta, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No entanto, Augusta é um bairro da capital. Pelo erro, pedimos desculpas. A informação foi corrigida às 20h50.

confronto-CIC
Suspeito armado com granada morre em confronto com PMs que tentavam cumprir mandado de prisão. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

O capitão Gonçalves explicou que o homem tentou fugir correndo para os fundos de uma casa ao ver os policiais e, deste local, efetuou disparos.

As equipes, em posse do documento judicial, vieram até o local para cumprir o mandado de prisão. Ele atirou contra as equipes, que, para revidar a injusta agressão, alvejaram o homem. Médicos foram acionados para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu’.Gonçalves, capitão da PM.

A troca de tiros aconteceu em frente a uma distribuidora na rua Faxinal. Nenhum policial ficou ferido na ação. Gonçalves comentou sobre a granada encontrada e o perigo aos moradores da região da Vila Augusta.

Após o confronto, as equipes fizeram uma varredura e se surpreenderam com o encontro. O Esquadrão Antibombas da PM foi acionado para tomar as medidas necessárias em relação ao artefato.Gonçalves, capitão da PM.

O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo. A área foi isolada para o trabalho das equipes policiais especiais. Banda B.